Comentários

(8)
Wyllian Carvalho de Macedo, Guarda Civil Municipal
Wyllian Carvalho de Macedo
Comentário · há 10 anos
No fim, sempre haverá argumentos que justifiquem, condenem ou amenizem qualquer conduta. Cabe a cada um escolher aquele que condiz com seu íntimo. É muito fácil ser técnico quando sua filha não foi estuprada ou morta, mas, quando você ou alguém que se ama é a vítima da atrocidade humana o pensamento técnico dá lugar ao prático e, assim, prevenção se torna punição e ao invés de escolas suplicamos por mais presídios e repressão.
Sempre haverá aqueles que pensem que perder um dedão do pé ou a perna inteira traz as mesmas consequências, porém, apenas quem realmente perdeu tais membros saberá as implicações dessa subtração.
Perdão não exime punição. Os pais, mesmo amando seus filhos, os castigam quando estes últimos agem nocivamente e, apesar de aplicar-lhes sanções no intuito de ensiná-los que seus atos geram consequências, ainda assim, os perdoam.
Lógico que o simples ato de punir não irá melhorar a atual condição humana. A punição serve como freio para aqueles que a temem, mas a eficiência real sempre estará na educação, não só aquela adquirida na escola, mas também a familiar.
Em resumo, a amplitude do tema sempre irá admitir muitas vertentes, diversas opiniões objetivando a apresentação de uma fórmula mágica para se alcançar a paz mundial, porém, o que ninguém percebe é que a "luta entre o bem e o mal" sempre existiu e continuará existindo, cabendo a nós apenas a missão de não fraquejar, pois, como disse Edmund Burke, "O mal triunfa quando pessoas boas não fazem nada". A omissão é tão danosa quanto a ação.
0
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Wyllian

Carregando